segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Shit!
insone, ouvindo Amy Winehouse, a única coisa que passa na TV é um chiado insuportável.
Tá eu sempre durmo tarde, isso é comum... mas hoje me irrita! Não se tem nada pra fazer, está chovendo, aquele tempo ótimo pra dormir, mas meu sono insiste em não se fazer presente, pra piorar os passarinhos começaram a cantar, e isso me irrita profundamente.
Oh, Zeck, sem sentimentos... pobres pássaros!
Alguém tem uma daquelas bombas de festa de São João aí?
Obrigado!
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Flashbacks
domingo, 2 de dezembro de 2007
O fenômeno da ressurgência
Diante disso, eu me pergunto: o que mais vai surgir novamente?
The Police é a resposta. Creio que a volta de tantos fenômenos tenha inspirado a volta da humilde bandinha da década 70. Sting ainda com suas calças grudadas, e o carão de vocalista de rock 'n roll não é mais o mesmo... mas tange essa linha. Infelizmente o tempo passa, até para rockstars.
Chegando à praia depois de longos 23 anos em alto mar, a mensagem na garrafa traz aos seguidores do The Police a oportunidade de vê-los nos palcos novamente.
Não sou fã da banda, mas acredito que em meio a garotas apimentadas e garotos que retornam das ruas, os policiais merecem um grande aplauso... Sim! Músicas originais e incendiárias são sempre melhores que melodiazinhas esquisitas.
Respeito essas bandinhas POP, mas acho que ainda há muito a se alcançar!
fikadika!
The Police: Message in a bottle
O mundo está ficando mais chato
E os Backstreet boys voltaram, segundo boatos.
Merda.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
X
Lógico que assisti até o final.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Desabafo de uma pessoa nostalgica.
Vi minha Vózinha ali na tela da tv,exatamente como me lembro dela, doce, fofa, serena...nao tenho palavras para descrever a dor que senti quando me dei conta que ela nao estaria aqui do meu lado vendo esse filme comigo.
Vi meus tius primos e parentes, pessoas que nao vejo a anos que fizeram parte da minha vida e sao responsaveis pela pessoa que me tornei...ver todas essas cenas, me fez sentir por um breve momento, que eu realmente estava ali, revivendo tudo aquilo. Senti a ternura e conforto que minha mae me passava quando ia me dar beijo de boa noite, a vovoh me dando sopinha na boca, papai fazendo cafuné, minha tia ro filmando cada passo meu e da minha irma... as nossas brincadeiras infinitas, as risadas descontroladas...tanta coisa.Tinha as pessoas mais importantes da minha vida ao meu lado e me questiono se dei à elas a devida importancia.
Tanta coisa que ficou apenas na lembrança...e me vejo hoje cada vez mais distante dessa vida...dessas pessoas, nada volta, ninguem volta.
Tudo aquilo que soa pra mim como a verdadeira realidade, esta longe.Sinto falta.tanta....tanta...
as vezes penso que essa voda é um adeus sem fim...quero me agarrar a alguma coisa,mas nao consigo.'
Vou agora dar um abraço gigante na minha mamae, ligar pro meu papi dizendo o quanto o amo, dar um beijo e norme na minha vohzinha rosa, morder minha irma, abraçar a ro apertado, brincar com as minhas cachorras e rezar pra minha vovoh vera olhar por mim de lah de cima. estou com saudade,
domingo, 25 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Upa!
Ela está trabalhando na marca Gran Chefs para a próxima aula e eu não estou fazendo porcarianenhuma. O que me deixa em pânico, porque a outra parte da minha agência está em outra sala.
Droga.
sábado, 10 de novembro de 2007
sábado, 3 de novembro de 2007
Self control
Meu nível de cafeína aumentou consideravelmente, a paciência teve uma reação inversamente proporcional e estou louco para meter uma bala no primeiro motherfucker que me tirar do sério.
Estou extremamente bem!
=]
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
C'est la vie: TIM FESTIVAL
Sim, foi maravilhoso ver a Björk "live", pular durante todas as músicas, inclusive em Joga, que é mais introspectiva. Apesar de 3 horas de atraso nos shows, do cansaço, da falta de água no evento e dos pivetsenhos valeu muito à pena.
O casting completo e na ordem das apresentações foi: Spank Rock (me lembrou ghetto, timbalada, não gostei); Hot Chip (não conhecia e adorei); BJÖRK (não preciso comentar); Juliette and the Licks (que eu particularmente estava pagando pra ver se era legal, mas de fato acho que a Juliette Lewis deve voltar a atuar e parar com essa brincadeirinha de cantora); Arctic Monkeys (a banda de peso... o repertório foi legal, mas o Alex Turner é um posso de antipatia, ou tinha cheirado demais) e finalmente The Killers (que montarou um velório no palco, com flores, milhares de flores, muitas mesmo, e luzes de natal... e apesar do atraso gigantesco fizeram um ótimo show).
Bom, valeu à pena ficar uma noite sem dormir, sair do show às 5:35 da manhã, pegar um táxi pra casa da minha namorada, depois pegar um circular, um metrô e um ônibus de volta pras Campinas, depois mais um circular que parecia ser eterno, e ir direto pra PUC... estava me recuperando até ontem, mas hoje já estou no pique.
Infelizmente, não deixaram entrar com câmera fotográfica no evento... logo não tenho registros próprios.
Vale postar também um vídeo, não da Björk, mas sim uma novidade que me surpreendeu, o som do Hot Chip é bem legal...
vejam só: Hot Chip-Over and over
É isso.
sábado, 27 de outubro de 2007
Revelações
Estou extremamente bon-vivant esses dias.
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
O macarrão
Ontem fomos eu e Nashala pra casa da Talu, almoçar, ver Friends e Umbilical Brothers. Como, claro, a parte feminina da turma ainda não sabe pilotar o fogão, lá foi o José cozinhar.
Menu: Macarrão ao molho especial dos temperos que tinha na casa da Talu.
Sim, ficou ótimo o almoço, eu cozinho bem. A não ser pelo formato do macarrão na panela, já que Talu resolveu colocá-lo num pote, logo:
Momentos após a criação da "dança da água com gostinho", resolvemos fazer algumas fotos, que podem ser vistas em: www.flickr.com/nashala e www.flickr.com/zeckf
Subimos a Andrade Neves, pegamos um 3.32 e chegamos na PUC, pra assistir à palestra do supervisor de Criação da Mccan Erickson.
É isso.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Réplica a: O fim do gerundismo, por Renan.
Bom, como não tenho conseguido (seria isso "participismo"?) entrar na internet com regularidade, aproveito pra mandar um beijo às duas coisas que escrevem nesse blog, e um abraço ao Renan...
Adeus.
sábado, 6 de outubro de 2007
Idiotas que compram diplomas
Menos um ser, gerente do departamento de marketing brasileiro de uma empresa chinesa, top (na china) em computadores. Esta mulher com certeza alcançou a posição da forma mais fácil - e gostosa para seus superiores - já que ficou mais do que evidente que ela foi uma daquelas pessoas que se preocupavam em ir para a faculdade, para cuidar de sua vida social e pegar todos em festinhas universitárias.
Como se não bastasse sua arrogância, falta de simpatia e um cérebro do tamanho de um amendoim, ela ainda se vangloria por organizar eventos ridículos e de propósitos duvidosos, ultilizando os milhões que lhe permitiram movimentar. (Curiosidade: em um desses eventos, relacionado com as olimpíadas do próximo ano, uma pessoa foi vestida de tocha olímpica em um dos dias mais quentes do ano e ficou desfilando pelo shopping Galleria - Campinas. Isto atraiu a atenção do Comitê Olímpico, que caiu de pau em cima.)
Passion-For-The-Business vem sendo muito confundido com Passion-For-The-Cute-Secretary esses dias.
Triste.
terça-feira, 2 de outubro de 2007
O ódio éééé.... (8)
Ok, ódio é uma palavra muito forte, eu sei disso.. Mas não existe outro sentimento que expresse EXATAMENTE o que eu penso sobre algumas coisas/pessoas...
Como, por exemplo, Marlin Manson (*arrepio*)...
Meu Deus, me digam de onde aquilo saiu que eu enfio ele de volta, tranco e sumo com a chave. Rápido!
Couve-flor.. Aquilo não tem gosto! Inútil comer uma coisa sem gosto... Ou com gosto até demais, como beterraba... CREDO.
Olha, eu amo seriado.. Acompanho vários, e sou louca por quase todos, eu repito: QUASE todos... Mas, Scrubs... Quem inventou aquilo? Quem um dia pensou que aquilo seria engraçado? É cada coisa viu...
Tem mais uma coisa... Eu odeio cigarras... Já falei isso mas estou falando novamente pra mostrar o quanto eu odeio. EU ODEIO MUITO.
São feias, gritentas (muuuuuuuuuuuuuuuuuito gritentas) e dão nojo. Ai que aflição, bicho medonho!
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
O FIM DO GERUNDISMO
Alguém por favor dê um Nobel para esse homem.
PS: Avisem a Luana, prof. de Informática aplicada da PUC Campinas.
Adoravelmente inútil.
Ganhei uma coisa.
Não vou contar o que é pois não vêm ao caso. Não insistam e talz.
Aperto todos os botões... E eles fazem exatamente a mesma coisa! Legal, né?
Quer saber o que eles fazem? Ah, isso eu conto! Eles fazem exatamente NADA.
Interessante, né?
Coloco pilha e a coisa apita. Ok, não era pra ela fazer isso... Acho que é brinde esse apito, ou sei lá. Aperto os botões enquanto apita, e nada. Nada! N-A-D-A...
Manual? Não, não... Não tem!
...
Não.. Não era pra isso que ele servia.
LEGAL.
Pelo menos UMA coisa isso faz.
sábado, 29 de setembro de 2007
FUJI PARADE
São duas horas da manhã e estou acordado há 26 minutos para assistir a corrida de fórmula 1 no Japão, no circuito de Fuji (que, vale lembrar, não recebia a categoria desde 1977), casa da Toyota.
Chove absurdos, um caiaque conseguiria mais estabilidade. Mesmo assim, os dirigentes insistiram em botar os carrinhos coloridos na pista para ficarem desfilando atrás do safety car, enquanto as condições na pista não melhoram. E elas não melhoram.
Ontem, os treinos classificatórios quase foram cancelados devido à má condição climática aos pés da montanha mais alta do mundo.
Eccleston declarou que não há nenhuma linha no regulamento que para essas condições. Acabou de ser dada a largada, 27 voltas depois do suposto início. Sebastian Vettel está em terceiro.
Medo.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Um novo nariz
Esperem pra ver, há!
Talu, pelo visto você está ok... boa recuperação, amor!
Vamos sentir saudades das suas asneiras... é, é só uma semana, mas ainda assim!
Tarde
A primeira temporada inteira do meu ídolo moooorrr Dr Gregory House, mais alguns filmes me proporcionarão (espero) uma semana tranquila, repleta de saudade dos meus putos. Mas por hora, vou me render aos encantos dessa caminha aconchegante, cautelosamente arrumada por minha mommys.
olha esse perfil novo. meu deus.
(!)
Chuva
No Jardim Eulina, onde mora a nossa querida Nashala, choveu por exatamente, repito: exatamente, dois minutos. Tanta precisão pode ser constatada a partir do Swatch invisível de Nashala.
Gosto de chuva, do cheiro de chuva, do clima de chuva, propício a brigadeiro e Sessão da Tarde, café e cigarros, um programa gordo, tenso. Vinculo a ela também algumas músicas, ou cantores(as) barra bandas: Marisa Monte, por exemplo... ou KT Tunstall.
Marisa Monte - A sua.
KT Tunstall - Black horse and the cherry tree.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Para iniciar...
Sou legal e atendo alguns pedidos.
oO
Sabe aquele bicho? Aquele que grita até morrer? Cigarra, isso.. Esse mesmo..
Eu achava muito interessante, poxa, um bicho que avisa que vai morrer! É como se ele gritasse "TO MORRENDOOOOOOOO". Que divertido.
Sim, divertidíssimo, quando está bem, mas BEM longe de mim.
Mas tem um PUTO desse na árvore aqui em frente, que está assim faz mais de meia hora E NÃO MORRE.
Desgraça.
É o amor...
Naná! diz:
seu puto
Zé Francisco_ ah, mesmo? diz:
sua vadia
Naná! diz:
te amo (L)
Zé Francisco_ ah, mesmo? diz:
eu também, amor
sei lah.
Esse foi um começo ingrato, um primeiro post indigno de uma futura mestra da criatividade, (hóhó), mas vou deixar isso de lado um pouco e me concentrar no som finissimo de Belle & Sebastian. Por hora acho que é o que tenho de melhor a fazer... além de ,é claro, reclamar do semi-medo que sinto quando penso que amanha começarei meu dia inconsciente diante de um cara suspeito munido de uma faquinha exageradamente cortante. (e o prêmio dramaqueen do dia vai paaaraaa....).
Ok. chega. Amanha eu dou sinal de vida, assim voces podem voltar a levar uma vida tranquila, sabendo que estou a salvo em minha caminha sendo mimada.
Beijosrezempormim.
"If they follow you
Don't look back
Like Dylan in the movies
On your own
If they follow you
It's not your money that they're after
boy it's you."
Like Dylan in the movies - Belle & Sebastian.mp3
para aqueles com mania de perseguição.
By Talurdes.
Vídeos
e aproveito também pra fazer uma homenagem à nossa querida amiga Náshala(com acento), dedicando o primeiro vídeo inteiramente a ela, com todo o meu carinho ^^
Earth Intruders-Björk
http://youtube.com/watch?v=wioa74MsBYA
Fake tales of San Francisco-Arctic Monkeys
http://youtube.com/watch?v=ePg1tbia9Bg
Mr. Brightside-The Killers
http://youtube.com/watch?v=BnwLf88t_Wc
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Coloquemos ordem na baderna.
Zéque é um ser muito puto, tipo quase sempre... Quando você olha pra ele de primeira você pensa "esse deve ser chato"... E é né. Ele gosta de Björk cara... O que a gente faz com uma pessoa dessas?
Mas tadinho, vai.. Ele tem lá seu lado bom! Ele.. Bom.. Ele... Ah... Prosseguindo...
Talus é louca. Mas daquelas bem frenéticas® mesmo. Ninguém vê isso, só quem tá bem perto... E, gente, que perigo estar perto dela. Mete a gente em cada roubada..
Renans curte Star Wars. Me nego a falar de alguém assim.
E eu.. Ah eu sou foda =]
Por que seria, você se pergunta... É que eu consigo conviver com eles 5 dias por semana e amá-los mesmo assim.
Muito mestre isso cara...
Oh, o que é isso?
Eu sou o José, vulgo Zeck, ou Joséque, uma combinação dos dois feita pela Nashála.
Resumirei em algumas várias linhas como é que toda essa epopéia começou: do nada. É só.
Nós quatro, eu, Nashala, Talu e Renan, resolvemos fazer um blog para publicarmos nossas idéias, que não são poucas, nem normais. Afinal, como futuros publicitários precisamos desde já divulgar nossas criações e nossas besteiras do cotidiano.
Na realidade, creio eu que essa história toda teve princípio numa carreirinha de adoçante, cheirada numa cafeteria superalternativa, seguida de cafezinho e alguns cigarros.
Mas... há quem dia o contrário!