quarta-feira, 31 de outubro de 2007

C'est la vie: TIM FESTIVAL

neste domingo tive a oprtunidade de ir ao Tim Festival!
Sim, foi maravilhoso ver a Björk "live", pular durante todas as músicas, inclusive em Joga, que é mais introspectiva. Apesar de 3 horas de atraso nos shows, do cansaço, da falta de água no evento e dos pivetsenhos valeu muito à pena.
O casting completo e na ordem das apresentações foi: Spank Rock (me lembrou ghetto, timbalada, não gostei); Hot Chip (não conhecia e adorei); BJÖRK (não preciso comentar); Juliette and the Licks (que eu particularmente estava pagando pra ver se era legal, mas de fato acho que a Juliette Lewis deve voltar a atuar e parar com essa brincadeirinha de cantora); Arctic Monkeys (a banda de peso... o repertório foi legal, mas o Alex Turner é um posso de antipatia, ou tinha cheirado demais) e finalmente The Killers (que montarou um velório no palco, com flores, milhares de flores, muitas mesmo, e luzes de natal... e apesar do atraso gigantesco fizeram um ótimo show).
Bom, valeu à pena ficar uma noite sem dormir, sair do show às 5:35 da manhã, pegar um táxi pra casa da minha namorada, depois pegar um circular, um metrô e um ônibus de volta pras Campinas, depois mais um circular que parecia ser eterno, e ir direto pra PUC... estava me recuperando até ontem, mas hoje já estou no pique.
Infelizmente, não deixaram entrar com câmera fotográfica no evento... logo não tenho registros próprios.


Vale postar também um vídeo, não da Björk, mas sim uma novidade que me surpreendeu, o som do Hot Chip é bem legal...
vejam só: Hot Chip-Over and over


É isso.

sábado, 27 de outubro de 2007

Revelações

Descobri que um ser humano pode sobreviver dormindo uma média de 3 horas por noite, com uma alimentação completamente desbalanceada, ingerindo bebidas com altos níveis de álcool, E (ainda) manter um humor razoável.

Estou extremamente bon-vivant esses dias.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O macarrão

Bom, já que a trupe não posta, posto eu.
Ontem fomos eu e Nashala pra casa da Talu, almoçar, ver Friends e Umbilical Brothers. Como, claro, a parte feminina da turma ainda não sabe pilotar o fogão, lá foi o José cozinhar.
Menu: Macarrão ao molho especial dos temperos que tinha na casa da Talu.
Sim, ficou ótimo o almoço, eu cozinho bem. A não ser pelo formato do macarrão na panela, já que Talu resolveu colocá-lo num pote, logo:


Momentos após a criação da "dança da água com gostinho", resolvemos fazer algumas fotos, que podem ser vistas em: www.flickr.com/nashala e www.flickr.com/zeckf
Subimos a Andrade Neves, pegamos um 3.32 e chegamos na PUC, pra assistir à palestra do supervisor de Criação da Mccan Erickson.


É isso.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Réplica a: O fim do gerundismo, por Renan.

sinceramente tenho um comentário a adicionar: o erro mórbido do governador do DF foi, veja bem, decretar a erradicação do GERÚNDIO, forma verbal indispensável na língua. Há orações em que nada se encaixa tão bem como um "indo", "endo" ou um "ando". No entanto, ele deveria ter erradicado o "gerundismo", que é um vício de linguagem eletricamente irritante. Orações em que um verbo de ligação ou uma locução verbal precedem um verbo no gerúndio. Agora quando formos abordados ao telefone por um atendente de telemarketing podemos desligar o telefone, alegando (gerúndio, não gerundismo) querer evitar um processo contra a empresa da qual ele quer nos socar güela (aproveitando para usar o trema pelas últimas vezes) abaixo, numa só talagada, um produto do tipo AB Toner.




Bom, como não tenho conseguido (seria isso "participismo"?) entrar na internet com regularidade, aproveito pra mandar um beijo às duas coisas que escrevem nesse blog, e um abraço ao Renan...


Adeus.

sábado, 6 de outubro de 2007

Idiotas que compram diplomas

Nunca, JAMAIS na vida, invista milhões em campanhas de marketing mundial sendo que sua empresa não consegue comportar o volume de vendas. Todos sabem disso.

Menos um ser, gerente do departamento de marketing brasileiro de uma empresa chinesa, top (na china) em computadores. Esta mulher com certeza alcançou a posição da forma mais fácil - e gostosa para seus superiores - já que ficou mais do que evidente que ela foi uma daquelas pessoas que se preocupavam em ir para a faculdade, para cuidar de sua vida social e pegar todos em festinhas universitárias.

Como se não bastasse sua arrogância, falta de simpatia e um cérebro do tamanho de um amendoim, ela ainda se vangloria por organizar eventos ridículos e de propósitos duvidosos, ultilizando os milhões que lhe permitiram movimentar. (Curiosidade: em um desses eventos, relacionado com as olimpíadas do próximo ano, uma pessoa foi vestida de tocha olímpica em um dos dias mais quentes do ano e ficou desfilando pelo shopping Galleria - Campinas. Isto atraiu a atenção do Comitê Olímpico, que caiu de pau em cima.)

Passion-For-The-Business vem sendo muito confundido com Passion-For-The-Cute-Secretary esses dias.

Triste.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O ódio éééé.... (8)

Ok, ódio é uma palavra muito forte, eu sei disso.. Mas não existe outro sentimento que expresse EXATAMENTE o que eu penso sobre algumas coisas/pessoas...
Como, por exemplo, Marlin Manson (*arrepio*)...
Meu Deus, me digam de onde aquilo saiu que eu enfio ele de volta, tranco e sumo com a chave. Rápido!
Couve-flor.. Aquilo não tem gosto! Inútil comer uma coisa sem gosto... Ou com gosto até demais, como beterraba... CREDO.
Olha, eu amo seriado.. Acompanho vários, e sou louca por quase todos, eu repito: QUASE todos... Mas, Scrubs... Quem inventou aquilo? Quem um dia pensou que aquilo seria engraçado? É cada coisa viu...
Tem mais uma coisa... Eu odeio cigarras... Já falei isso mas estou falando novamente pra mostrar o quanto eu odeio. EU ODEIO MUITO.
São feias, gritentas (muuuuuuuuuuuuuuuuuito gritentas) e dão nojo. Ai que aflição, bicho medonho!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O FIM DO GERUNDISMO

Foi divulgado hoje pelo site Agestado que o governador do Distrito Federal assinou um decreto nesta última sexta-feira 28, demitindo o uso do gerúndio. Esta forma verbal abominável agora está com o uso proibido, sob a alegação de ineficiência.

Alguém por favor dê um Nobel para esse homem.


PS: Avisem a Luana, prof. de Informática aplicada da PUC Campinas.

Adoravelmente inútil.

Ganhei uma coisa.
Não vou contar o que é pois não vêm ao caso. Não insistam e talz.
Aperto todos os botões... E eles fazem exatamente a mesma coisa! Legal, né?
Quer saber o que eles fazem? Ah, isso eu conto! Eles fazem exatamente NADA.
Interessante, né?
Coloco pilha e a coisa apita. Ok, não era pra ela fazer isso... Acho que é brinde esse apito, ou sei lá. Aperto os botões enquanto apita, e nada. Nada! N-A-D-A...
Manual? Não, não... Não tem!

Ah! Esse botão eu sei pra que serve!!
...
Não.. Não era pra isso que ele servia.
LEGAL.

Acho que vou usar esse negócio como apito.
Pelo menos UMA coisa isso faz.